30 julho 2014

Como fazer Frappuccino em casa

Olá pessoas, como estão?

Gente, não é todo mundo que gosta de café, mas acredito que quem ama, assim como eu, vai adorar essa receitinha super fácil e deliciosa.

Os frappuccinos estão famosos, parece até que algumas pessoas, estão vendendo bens preciosos para comprá-los, porque vamos combinar, os preços são altos. Pois bem, pesquisando e fazendo testes, cheguei a perfeição, claro, na minha opinião, cada um tem um gosto.

Meu frappuccino ficou amarguinho e o gosto do chocolate e do café brigam deliciosamente, eu amei.

Quer experimentar? Vem comigo...


Ingredientes (rende 2 taças médias):

250 ml de café (explico como usar o café nas fotos abaixo)
250 ml de leite bem gelado
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó (achocolatado não vai ficar gostoso)
2 colheres de sopa de chocolate ao leite derretido
2 bolas de sorvete de creme (opcional)
Cobertura de chocolate para decorar
Chantilly para decorar

Passo a passo:


Faça o café sem adoçar, coloque em forminhas de gelo e congele. Esse é um passo muito importante, se você usar café normal e água, vai ficar aguado. Eu fiz 6 cafés na cafeteira e deu pra encher quase a forminha toda, usei 8 cubinhos para as duas taças e ficou bem forte.


Depois de congelado o café, coloque 8 cubinhos no liquidificador.


Derreta 8 quadradinhos de chocolate ao leite. O chocolate derretido vai levar um choque térmico quando se juntar ao café em gelo, formando pedacinhos deliciosos de chocolate.


Coloque o leite bem gelado no liquidificador.


Coloque as 2 colheres de açúcar.


Coloque as 2 colheres do chocolate em pó.


Coloque o chocolate derretido. Vou experimentar com chocolate branco na próxima, deve fica ótimo também.


Coloque as 2 bolas de sorvete de creme (opcional). O que o sorvete faz, é deixar tudo mais cremoso.


E esse é o segundo segredo: não bata os ingredientes, apenas pulse. Eu pulsei umas 6 vezes, ficou no ponto!


Decore a taça com cobertura de chocolate, e coloque chantilly por cima. Escolha um canudo grosso, o meu era fino, no final tive que comer de colher rs.

OBS. Decorei essa taça com o chocolate ao leite derretido, não deu muito certo, porque como eu disse, o chocolate leva um choque e endurece... Imagina o trabalho para arrancar da taça e comer?! 

Me conte se você gostou!

Um beijo, Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...