01 outubro 2014

Como combinar cores em um look

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

O post de hoje é super informativo! Até eu que sou formada em Moda e AMO Moda, as vezes fico no look básico, principalmente quando se trata de cores... Exemplo:

Se escolho uma calça azul, com certeza a blusa vai ser lisa, preta ou branca kkkkkk, acho que muitas fazem isso com medo de errar. Devido as circunstâncias, me sinto no dever de alegrar os looks de vocês, e os meus também!

Sei que muita gente vai torcer o nariz, mas vai por mim, os princípios dessas cores aprendemos lá na primeira série, e olha só, podemos usar em nossa vida adulta, totalmente a nosso favor, igualzinho usamos a fórmula de bhaskara não é mesmo? SQN!

Existem três formas de usar o círculo cromático para a montagem de looks (isso inclui acessórios ok), vamos aprender?

________________________________________________________________________________

1 - Cores Análogas:

Escolha uma das cores no círculo cromático (no caso da imagem abaixo a cor escolhida é o bordô), a cor da direita, e a cor da esquerda vão com certeza combinar com a cor escolhida (no caso da imagem, as cores que combinam com o bordô são o vermelho e o roxo).



________________________________________________________________________________

2 - Cores Complementares:

São as cores opostas no círculo cromático, exemplo: Escolhi a cor azul, a cor oposta ao azul é o laranja, então elas combinam! Outro exemplo, escolho o rosa, a cor oposta é o verde, deu para entender?

________________________________________________________________________________

3 - Triade:

É só desenhar um triângulo no meio do círculo, as três cores das pontas do triângulo são perfeitas para o seu look, você não precisa necessariamente usar as três cores nas peças de roupas, exemplo: Na imagem abaixo, o roxo pode ser a cor que predomina o look, e os acessórios como bolsa, brincos, pulseiras e colares, podem ter as cores laranja ou verde, deu para entender?


________________________________________________________________________________

Só para ilustrar, para quem acha que a técnica não funciona, aqui estão três looks seguindo as regras do círculo cromático:

Look 1 - Cores análogas -  Escolhi o bordô da calça + cor vizinha, roxo.
Look 2 - Cores complementares - Escolhi o azul + cor de frente, laranja.
Look 3 - Triade - Escolhi saia verde + blusinha roxa + bolsa laranja, as três cores que ficam nas pontas do triângulo.

Viram só como funciona muito bem?



Vamos praticar meninas?

Um beijo, Amanda.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...