06 janeiro 2015

Personal Organizer - Guarda roupa da Fer

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Eu acredito muito que cada pessoa nasce com um dom especial, e o meu com certeza é a organização! Eu adoro ver tudo no lugar, tudo separado por cor, acho que o efeito visual organizado de um lar, dá uma sensação de paz e tranquilidade, e me faz até sorrir rs.

Sou formada em Moda (para quem não sabe) e meu maior sonho é ser Personal Stylist, que nada mais é do que a pessoa que vai até você, estuda seu biotipo e seu estilo, e te dá opções de que tipo de roupa cai bem em seu corpo, mas acredito que o Personal Organizer é uma parte fundamental para ser um bom Personal Stylist. O Personal Organizer vai arrumar não só o seu guarda roupa, mas também a sua vida!

Foi por isso que minha prima Fernanda, contratou meus serviços... Ela não sabia mais o que fazer com a bagunça do seu guarda roupa, e foi aí que a Amanda entrou em ação!

Vamos conferir?

Fotos do antes:

A Fer tem bastante espaço, mas não estava sabendo utilizar de uma forma adequada. Começamos tirando tudo do guarda roupa (por partes), mas de uma forma já organizada: já fomos selecionando as doações e as coisas que não prestavam mais, e em cima da cama já demos ordem as peças, regatas, blusas de manga, shorts, saias e assim por diante.


O guarda roupa deve ser limpo apenas com pano úmido e logo após um pano seco, jamais passe produtos como lustra móveis por exemplo, pois a sua roupa suga todo o produto, e com certeza você terá peças danificadas.





Agora vem a parte gostosa da coisa, está tudo limpo e mais ou menos organizado do lado de fora do guarda roupa, é hora de parar e pensar um pouco: o que tenho mais, partes de baixo ou partes de cima? Onde posso colocar meus acessórios?

Você tem que fazer o exercício mental de, pensar onde cada coisa pode ficar melhor. Esse exercício vale para quem acha que não tem espaço, e precisa otimizar o espaço que tem, da melhor maneira possível.

Quem já tem um bom espaço eu recomendo: pendure as blusas (uma por cabide, sempre padronizando cabides), e dobre as partes de baixo. No caso da Fer fomos adaptando.

Resultado:

Penduramos as blusas de sair, normalmente as que tem os tecidos mais nobres, as camisas também entram nessa leva. Dobramos as polos e camisetas.


Os shorts e saias conseguimos pendurar, pois a Fer dispunha desse espaço.



Malhas pesadas usamos pouco, então dobramos (isso evita que a peça deforme) e colocamos em uma prateleira pouco utilizada.

Jaquetas nós penduramos por cor.


Na última prateleira, deixamos malas e acessórios de viagem.


Camisetas dobradas por cor, utilizamos caixinhas para setorizar os perfumes, produtos de beleza, esmaltes, bijus etc.

Empilhamos as bolsas, pois a Fer não tem muitas. Nas cestinhas cor de rosa ficaram lenços e cachecóis.

Logo abaixo os sapatos, no inverno as botinhas vem para frente, no verão as sandálias fazem a vez.




Tudo lindo, organizado por cor e por necessidade.

Tire um tempo para você mesma e faça essa organização, você vai ver como é mais fácil montar looks quando consegue visualizar tudo o que tem.

Inscrevam-se no meu canal no youtube, em breve muitos vídeos de organização estarão no ar.

Quer contratar meus serviços?
Mande um e-mail para: amanda.fiori@uol.com.br com o assunto "Organização".

Beijos, Amanda.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...