26 agosto 2014

Inspiração do dia - Saia Midi

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

A inspiração de hoje é a saia midi. Confesso que eu não gostava nem um pouco desse modelo de saia, porém, analisando alguns looks e estilos, nasceu um certo interesse dentro de mim por esta peça que está em alta.

Como um pouco de cultura não faz mal a ninguém, deixo aqui registrado que a saia midi teve origem nos anos 20, quando Coco Chanel libertou as mulheres daqueles vestidos longos e desconfortáveis, pois elas precisavam de peças mais adequadas para seu novo estilo de vida que estava começando.

Nos anos de 1950 a 1960, a saia midi nos deixou para dar espaço a saia godê, porém, nos anos 70 (aii eu queria ter nascido nessa época rs), a saia midi toma a atenção das mulheres novamente, claro que repaginada.

A moda é assim mesmo, ela vai e volta, sempre com alguma novidade ou modernidade, por isso, não se desfaça de peças importantes, principalmente quem adora uma customização.

Outro problema que, eu via e ainda vejo na saia midi para mim é: tenho 1,60 de altura (quase uma Gisele, sqn rs), mas estou vendo looks lindíssimos com salto alto (peito do pé livre minhas amigas baixinhas), e to começando a ficar com muita vontade de ter uma, acho que brechós são ótimas opções para se comprar peças que não sabemos se realmente vamos usar.

Quando eu resolver adquirir a minha, eu prometo montar looks e postar para vocês aqui no blog, quem sabe eu animo mais algumas meninas a aderir a saia midi né?

Inspirem-se!








Não existe uma regra do que devemos ou não usar, mas eu acredito sim, que podemos usar roupas a favor do nosso biotipo, eu me acho baixinha para uma saia midi, sim, acho, mas com um belo scarpim nude, ou qualquer sapatilha que deixe o peito do pé livre, a saia pode ficar muito bem no meu corpo. Outra boa dica, meninas com quadril avantajado como eu, procurem modelos bem sequinhos, quase sem volume, as saias muito armadas, vão te aumentar visualmente.

Beijos.

Fotos reprodução.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...