10 janeiro 2015

Eu não tenho roupa!!!


A mulher que nunca usou a famosa frase: "Eu não tenho roupa", que atire a primeira pedra! rs...

Vai por mim, em 10% dos casos, dizer que não tem roupa é apenas desespero, por ter deixado para montar um look de última hora, 10% é tpm, e os outros 80% com certeza é por falta de organização. Por isso eu sempre digo: Mantenha seu guarda roupa na mais perfeita ordem, isso vai te ajudar muito... Escolha sempre seus looks um dia antes, ou pelo menos algumas horas antes... Agora, os 10% da tpm, eu não tenho como ajudar, coma chocolate, talvez isso te acalme.

Este post é para dar algumas dicas que, vão te ajudar a descobrir que você tem mais combinações do que imagina, e isso tudo no conforto do seu lar.

Vamos as dicas?

1 - Com menos roupas no guarda roupa, é possível montar um maior número de combinações.

Isso acontece porque, você consegue visualizar absolutamente tudo o que você tem disponível, é a velha história do menos é mais, sabe? Quando nós temos muitas opções, a tendência é ficar confusa, e parece que nada combina com nada, a cabeça vai dando um nó. É como ter muitos pretendentes, geralmente ficamos sem nenhum no final das contas, porque com muitas opções, ficamos mais exigentes, e cada vez mais difíceis de se agradar.

2 - Quanto mais você compra, menos utiliza suas peças.

Isso acontece porque quando você compra muitas peças novas, você, óbvio, não quer mais usar as peças antigas, você enjoa rápido da compra nova, e acaba querendo sempre mais. Isso te torna uma compradora compulsiva, e você nunca ficará satisfeita. O ideal é que você compre peças que complementem o que você já tem, uma lista pode te ajudar, por exemplo: tenho uma calça estampada que não combina com nada, que tal escolher uma das cores da estampa da calça, e na próxima compra, procure por uma blusa na cor que você selecionou para usar com a calça. Mas não se esqueça de anotar.

3 - Organização é tudo!

Vocês vão me ver bater muito nessa tecla: Organização é tudo! Estou devendo um vídeo sobre isso, e ele vai sair em breve! Um guarda roupa organizado vai dar paz e tranquilidade à sua vida, tudo por cor e por tipo, isso vai te ajudar a visualizar melhor o que você tem. Pense que qualquer organização exige renúncia, para que guardar a roupa que te servia a 4 anos atrás, e que talvez agora não sirva mais? Viva o hoje, doe, livre-se, abra espaço para que seu olhar mude, perante ao seu guarda roupa.

Dicas adicionais:

- Peças que não foram usadas em no máximo um ano, TCHAU! Você não vai usar - Salvo vestidos e roupas de festa. Casacos também estão salvos.

- Pense bem antes de comprar qualquer coisa, questione-se: Eu tenho algo parecido? Cabe no meu bolso? Vou conseguir montar combinações com peças que eu já tenha em casa?

- Você é criativo (a)? Customize!

Esse é apenas o começo de uma série de posts que eu pretendo fazer, todos relacionados a esse assunto, quero dividir com o mundo o meu dom da organização!

Aproveitem e aguardem os próximos!

Um beijo, Amanda.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...